Procurar:   
 
 
 
 

 

 
» Verificação interna da conta da Câmara Municipal de Machico relativa ao ano económico de 2015
 
 

 

O que auditámos?

A verificação interna visou a análise e conferência da conta de gerência da Câmara Municipal de Machico, relativa ao ano económico de 2015, incidindo sobre a demonstração numérica das operações realizadas que integram o débito e o crédito da gerência, não tendo sido conferidos, neste âmbito, quaisquer documentos comprovativos da despesa realizada ou da receita arrecadada.

O que concluímos?

  1. Que as dotações iniciais das rubricas “01 – Impostos diretos”, “02 – Impostos indiretos” e “04 - Taxas, multas e outras penalidades”, do orçamento de 2015, ultrapassaram em 344 807,96€, o limite estabelecido pela alínea a) do ponto 3.3.1 do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais;
  2. Que, no mais, a verificação interna, não pôs em evidência outras situações passíveis de serem consideradas como anómalas sob a ótica da regularidade financeira.

O que recomendamos?

O Tribunal reitera aos membros da Câmara Municipal de Machico que, na elaboração dos orçamentos futuros, observem a regra de cálculo das estimativas de receita dos impostos, taxas e tarifas oferecida pela alínea a) do ponto 3.1.1 do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais.

Relatório VIC nº 4/2017 - FS/SRMTC
2017-12-07