Procurar:   
 
 
 
 

 

 
» Instituto Superior Técnico. Exercício de 2011
 
 

 

        Em cumprimento do Programa de Fiscalização da 2.ª Secção do Tribunal de Contas (TC) foi realizada uma auditoria de seguimento das recomendações formuladas no Relatório n.º 38/08 ao Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), que incidiu, fundamentalmente, sobre o exercício de 2011.

        Para além da avaliação do grau de acolhimento das recomendações formuladas pelo TC ao IST no mencionado relatório, a auditoria visou os seguintes objetivos

        a) Analisar o processo de integração do Instituto Tecnológico e Nuclear, I.P. (ITN) no IST, designadamente nos planos jurídico e financeiro, bem como a implementação das recomendações constantes do Relatório n.º 27/2011 (ITN);

        b) Verificar da conformidade legal e da regularidade das participações do IST em entidades de qualquer natureza, beneficiárias de dinheiros ou outros valores públicos.

        No presente sumário executivo sintetizam-se as principais conclusões e observações da auditoria, bem como as inerentes recomendações, remetendo-se o seu desenvolvimento para os pontos subsequentes do presente relatório, no qual se referem os trabalhos realizados, metodologias utilizadas, apreciações efetuadas e conclusões extraídas.

         

        Relatório nº 20/2014 - 2ª Secção
        2014-11-11