Procurar:   
 
 
 
 

 

 
» Auditoria à APM – Associação Portas do Mar (2008-2011)
 
 

 

        O presente documento contém os resultados da auditoria financeira à Associação Portas do Mar orientada para a análise económico-financeira da associação, para apreciação dos principais rendimentos e gastos com maior impacto nos resultados, bem como, para a análise das atividades desenvolvidas ao abrigo de Contratos-Programa, de Protocolos, e de outros apoios financeiros públicos, entre 2008 e 2011.

        Mais especificamente, quanto ao financiamento, a auditoria incidiu sobre a execução financeira dos Contratos-Programa celebrados entre a Associação Portas do Mar e a Secretaria Regional da Economia, assentes em programas com interesse para o desenvolvimento do turismo nos Açores.

        Apreciou-se a execução financeira dos Protocolos de Colaboração entre a Associação Portas do Mar e a Secretaria Regional da Economia, através da Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, para a promoção de produtos açorianos junto dos espaços “Loja Açores”, em Ponta Delgada e Lisboa.

        Foi, ainda, apreciada a execução financeira dos apoios concedidos à Associação Portas do Mar pela Direção Regional da Juventude e pela Direção Regional da Educação e Formação, para a Exposição Leonardo da Vinci – O Génio e do apoio financeiro da Direção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações para a Exposição “Dinossauros nas Portas do Mar”.

        No âmbito dos rendimentos, analisaram-se, também, os provenientes da Prestação de Serviços resultantes da atividade corrente desenvolvida pela APM.

        Quanto aos gastos, a análise incidiu sobre os Fornecimentos e Serviços Externos na medida em que estes se prendem com a atividade da APM.

        Relativamente aos Gastos com Pessoal a análise, apenas, incidiu sobre as remunerações dos membros dos Órgãos Sociais.

         

         

        Relatório nº 3/2013 - FS/SRATC
        2013-04-15